sexta-feira, 30 de abril de 2010

Qual a relação entre mídia, tecnologia e educação.


Mídias são todos os meios de comunicação de massa que utiliza como matéria prima a informação e comunicação . Nesta perspectiva, assume papel de formar valores , hábitos e atitudes ,das novas gerações . Tecnologias é a maneira desenvolvida pela ação intencional do homem para melhorar uma determina atividade.
Na educação, mídias são as diversas formas que o professor no processo de ensino de aprendizagem utiliza para potencializar, dinamizar o trabalho em sala de aula , como por exemplo os : Textos, vídeos, imagens , sons , dispositivos . E o mais importante, educar para e com as mídias requer do professor pensar crítico , que possibilite um planejamento cuidadoso, intencional , no intuito, de contribuir para o desenvolvimento autônomo, crítico, ativo e consciente do educando,frente as TICs.
A educação é vista como uma extensão de nossa vida em sociedade , o trabalho do professor dentro deste contexto propicia cada vez mais a integração da escola com a vida cotidiana do educando . Portanto, a relação entre mídia, tecnologia e educação , na educação possibilita uma formação completa dos educandos. Pois, permite através do conhecimento das novas tecnologias , inseri-se nas diversas formas de trabalho .Sendo assim, a democratização das TICs possibilita uma educação verdadeiramente cidadã ,já que , permite a inserção a melhores oportunidades,no mundo do trabalho.


Disponível: http://www.ici.ufba.br/twiki/bin/view/Sandbox/Aluno13 . Acesso em 30 de abril 2010.

2 comentários:

  1. Jaqueline,
    A relação está bem coerente com o conteúdo da disciplina. Abs. Lêda

    ResponderExcluir
  2. Marlene,
    Desculpe-me, lhe chamei de jaqueline. Esquece... Abs. Lêda

    ResponderExcluir